quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Nova Pesquisa em andamento!

Batismo de Negro - Pintura de Rugendas


Hoje venho anunciar minha nova pesquisa para artigo científico, o início dos meus estudos para o Mestrado em História Social. Irei publicar meu trabalho em dezembro pelo encontra de Mestrandos em História Social pela Universidade Severino Sombra (USS) em Vassouras. Neste eu uni duas áreas de estudo: a História da Morte e a Escravidão. O artigo ainda em produção recebeu o nome de:  “A Morte Cristã dos Escravos”: O imaginário católico no sepultamento de cativos na região do Vale Histórico. Em breve estarei disponibilizando o artigo completo em minha página de artigos. Aguardem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou optando por moderar os comentários e não poderão mais ser anônimos!